Túnica de Verão
(Sommerrock)


Entre 1º de abril e 1º de outubro de cada ano era permitido aos Oficiais Comissionados da Luftwaffe utilizar a chamada vestimenta de verão, que consistia do quepe branco (Sommermütze), túnica branca (Sommerrock), camisa branca com gravata preta e calças brancas (Sommerhose), além dos sapatos ou botas pretas. O uso de adagas e condecorações era obrigatório.

Quando esta túnica era utilizada com as calças na cor usual (o azul acinzentado da Luftwaffe), o uso do que-pe e da camisa em ambas as cores era opcional. Originalmente a vestimenta de verão era destinada apenas para quando o oficial estivesse de licença (o chamado "uniforme de passeio") mas uma ordem (LV 37, nº. 614) datada de 04.05.1937, passou a permitir seu uso quando o soldado estivesse em serviço. Entretanto a limita- ção quanto à época do ano em que tal vestimenta pudesse ser utilizada continuou a mesma.

O exemplar em questão foi produzido em algodão leve branco, com o colarinho aberto, bolsos pregueados e quatro botões prateados frontais. As indicações da patente de Oberleutnant (Kragenspiegel no colarinho e o Shulterstack sobre os ombros) são costuradas diretamente sobre o uniforme, mantendo o waffenfarbe na cor do pessoal de vôo (amarelo-dourado). Já a águia da Luftwaffe existente sobre o bolso superior direito é remo-vível, sendo em metal de ótima qualidade. A única condecoração presente é o Badge de Piloto.



Militaria
Principais armas