Túnica Tropical
(Tropenrock)


Túnica Tropical de Flieger confeccionada em algodão leve de cor bege/areia, em padrão utilizado nas Campanhas do Norte da África, Sul da Itália, Mediterrâneo e Grécia. Possui cinco botões frontais de material sintético, tendo os dois bolsos superiores pregueados e os dois inferiores lisos, tendo todas as abas retas.

Neste caso, a peça pertencia a um flieger, atuando junto ao pessoal de vôo (como denota-se da borda amarela-dourada em torno dos galões). Outro detalhe típico das túnicas destinadas às áreas mais quentes, era a completa ausência de forro interno, a fim de aliviar o peso da roupa. A águia da Luftwaffe presente no lado direito do peito é feita em tecido branco sobre fundo bege. Não há condecorações neste exemplar.



Túnica Tropical de Feldwebel

Trata-se de uma rara túnica tropical de Feldwebel, confeccionada para uso no clima mais quente do Norte da África e Mediterrâneo. Feita em algodão cáqui, seu corte apresenta o colar aberto, tendo cinco botões frontais, pintados na cor marrom; apresenta, ainda, quatro bolsos: os dois superiores pregueados e os dois inferiores lisos.

As dragonas (ou shulterstück), indicativas da patente, são do tipo removíveis e apresentam a típica borda prateada (Tresse) dos oficiais não-comissionados, de cerca de 8mm de largura. As mangas da túnica possuem os punhos no "estilo francês", que permitem o ajuste do comprimento. O colarinho, assim como o shulterstück, é contornado em sua totalidade pelo Tresse e também traz as plaquetas da gola - chamados de Kragenspiegel - que também se prestam a indicar a patente, na cor de serviço (Waffenfarbe) amarelo-dourada, exclusiva de tripulações de aeronaves e pára-quedistas.

Sobre o bolso direito do uniforme está a clássica águia da Luftwaffe, feita em lã prateada, com fundo tropical, seguindo o mesmo tom do uniforme. A única condecoração presente no uniforme é a indicação da Cruz de Ferro de 2ª Classe, passando pela casa do segundo botão da túnica.

Túnica de Hauptmann

 

Militaria
Principais armas