Fliegerbluse Obergefreiter

Túnica de Obergefreiter feita em lã azul-acinzentada. Possui dois bolsos na sua parte inferior, sem qual-quer prega e fechados por uma aba lisa através de um botão de alumínio. Os botões frontais (provavelmente seis) também são cobertos por uma aba. A patente é demonstrada através dos collar tabs costurados à gola (três águias de alumínio sobre o fundo amarelo-dourado, exclusiva do pessoal de vôo). O galões são presos ao uniforme através de um passador e, a seguir, abotoados e contém apenas o piping amarelo-dourado ao seu re-dor.

A águia da Luftwaffe situada no lado direito do peito é feita em tecido normal (e não bordada) e costurada à máquina na túnica. As divisas na manga es-querda são em tecido cinza sobre fundo azul-acinzentado.

Digno de nota é a faixa do “Geschwader Wever” feita em tecido e costurada no punho direito do uniforme. Essa faixa foi criada em 4 de junho de 1936 e utilizada pelos mem-bros do Kampfgeschwader 4, em homenagem ao General Walter Wever, um oficial extremamente hábil que serviu no Alto Comando da Luftwaffe nos seus primeiros dias e que morreu em um desastre aéreo em 1º de junho de 1936.

As condecorações presentes são o Badge de Piloto e o Badge de Ferido em Prata, ambos utilizados no lado esquerdo da túnica, conforme o regulamento.



Militaria
Principais armas