Waffenrock Leutnant

Túnica confeccionada em lã azul acinzentada, tendo os punhos em estilo francês. Possui quatro botões em alumínio frontais e quatro bolsos pregueados com abas retas. Está presente o cordão prateado ao redor da gola, de uso exclusivo de oficiais comissionados. Também na gola encontramos os collar tabs que contém a indicação do posto de Leutnant, isto é, dois ramos curtos de folhas de carvalho encimadas por uma águia, bordados à mão sobre o fundo de feltro amarelo-dourado (cor de uso exclusivo do pessoal de vôo).

Os galões sobre os ombros são costurados diretamente ao uniforme e possuem, novamente, o waffenfarbe da cor do pessoal de vôo. A águia sobre o bolso superior direito é bordada em prata, à mão, sobre um fundo também azul-acinzentado.

As condecorações presentes na túnica são a Cruz de Ferro de 2ª Classe (cuja indicação é a fita que passa pelo botão da túnica, nas cores do III Reich), a Cruz de Ferro de 1ª Classe, o Badge Combinado de Piloto e Observador, Clasp de Vôo em Ouro para Bombardeiros e Bombardeiros de Mergulho (na versão diurna).

Presente no punho direito, temos a faixa que era entregue aos pilotos do Kampfgeschwader 52, e que visava homenagear o Generalfeldmarshall Paul von Hindenburg (1847-1934), herói da I Guerra Mundial e o último presidente da República de Weimar e que nomeara Hitler como seu chanceler em 30 de janeiro de 1933. A faixa é de cor azul escura, tendo as letras prateadas, em estilo gótico, bordadas à máquina.


Militaria
Principais armas